Preocupada com os conflitos na Faixa de Gaza, a Associação Argentina de Tênis (AAT) enviou à Federação Internacional de Tênis (ITF) um pedido de alteração do local do confronto contra Israel, pela Copa Davis. Válido pelos playoffs do grupo mundial, o duelo está marcado para ser realizado em Tev Aviv (ISR), entre os dias 12 e 14 de setembro.
“Estamos preocupados. Já comunicamos a ITF, que promete tomar uma decisão sobre a Copa Davis na sexta-feira”, afirmou Arturo Grimaldi, presidente da AAT, em entrevista ao TyC Sports.
De acordo com o dirigente, caso a mudança seja confirmada, é possível que o duelo passe a ser realizado na Argentina ou tenha mando de quadra neutro.
“Uma delas é que Israel vai desistir da vantagem em casa, se cedermos a nossa no futuro. A outra é que o local seja alterado para a Grécia ou Chipre”, disse Grimaldi, explicando sobre as possíveis alternativas, mas sem acreditar que o jogo possa ser realizado em território argentino. “O ideal seria jogar em Buenos Aires, mas esta é uma possibilidade distante. A ITF não costuma tomar essas decisões”, completou.
Apesar de deixar clara a intenção da federação argentina, o presidente da ATT confirmou a presença da delegação do País na competição caso a organização mantenha o jogo em Israel.
“Vamos esperar até sexta-feira e, se eles disserem que o jogo seja será em Tel Aviv, nós iremos”, concluiu.