Menu
Mais Esportes

Prefeita de Paris apoia Nadal: "É inaceitável que discutam sua honra"

Arquivo Geral

18/03/2016 18h00

As afirmações da ex-ministra francesa Roselyne Bachelot, que garantiu que o tenista Rafael Nadal se utilizou de substâncias proibidas ao longo da carreira, continuam gerando respostas daqueles que defendem o espanhol. Dessa vez, a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, se manifestou sobre o assunto.

Em sua conta no Twitter, a mandatária da capital francesa defendeu o maior campeão da história de Roland Garros. “Quero manifestar meu carinho ao grande campeão Rafael Nadal. É inaceitável que discutam sua honra”, escreveu Hidalgo, que já havia demonstrado afeto pelo atleta. Em 2014, em ato simbólico, ela deu as chaves de Paris para o jogador, que venceu nove vezes o Grand Slam da cidade.

Com o doping se tornando assunto no tênis depois do anúncio da russa Maria Sharapova, que foi pega no exame, a ex-ministra Roselyne Bachelot foi taxativa ao falar de Nadal, atualmente número cinco do mundo. “Todos sabem que o tempo em que esteve inativo, em 2012, não foi por lesão, e sim por um teste positivo para doping, que acabou escondido”, afirmou.

Antes da prefeita da capital, os tenistas franceses Gilles Simon e Jo-Wilfried Tsonga já haviam manifestado apoio ao Touro Miúra. O próprio espanhol deixou claro que irá processar Bachelot. Ele se disse cansado das acusações de doping contra ele, que nunca foi pego no exame.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado