Menu
Mais Esportes

Pré-Olímpica de Vela tem apenas três invictos

Arquivo Geral

26/02/2010 10h59

Em mais um dia difícil, com ventos fracos e que rondaram cerca de 180º graus nesta quinta-feira, a Pré-Olímpica de Vela de 2010 tem agora apenas três invictos na competição, que indicará, juntamente com os resultados dos Campeonatos Nacionais de cada classe, a Equipe Brasileira de Vela que se preparará este ano para a Olimpíada da Inglaterra, de 2012. As regatas estão sendo disputadas em três raias montadas no Lago Paranoá, em Brasília.

 

Jorginho João Zarif, de apenas 17 anos, venceu as duas regatas disputadas nesta quinta e agora tem cinco vitórias. O velejador paulista, filho do falecido atleta olímpico Jorge Zarif, praticamente conseguiu defender a sua vaga na Equipe Brasileira. “Na primeira regata o vento rondou muito e precisei ficar muito atento para não ter surpresas. Na segunda foi mais tranqüilo. Acredito que preciso ganhar mais uma ou duas regatas para garantir o título”, disse “Não esperava vencer tantas regatas, porque no Brasileiro só venci no desempate. Foi bem difícil.”

 

Já Patrícia Freitas obteve a quarta vitória em quatro provas, mostrando muita confiança. Na Equipe Brasileira desde 2008, ela garante estar muito bem preparada para a competição. “Treinei muito e acho que estou pronta para competir em qualquer condição de vento. Não é nada mau ganhar as primeiras quatro regatas desta importante competição”, comentou a atleta de 19 anos.

 

No 470, Fernanda Oliveira e Ana Luisa Barbachan também ganharam a quarta regata, mantendo os 100% de aproveitamento. “Estamos sabendo manter a paciência e encarar as dificuldades com tranquilidade. Temos de esperar o momento certo de tomar as decisões”, disse Fernanda. “O maior problema é ficar esperando muito tempo para poder competir. Você tem de controlar a ansiedade de entrar na raia”, concluiu Ana Luisa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado