Última competição avaliativa antes da definição da equipe brasileira para os Jogos Pan-americanos do Rio, a Copa do Mundo de judô é decisiva para as aspirações dos pré-classificados na equipe. Programada para os dias 6 e 7 deste mês,
“Estou bem tranqüilo e sei que dei o meu melhor nas competições que serviram de seletiva. É claro que essa é a última e, por ser no Brasil, é especial e a pressão é maior. Mas, estou preparado”, diz Leandro Guilheiro, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas-2004.
Para o meio-pesado Luciano Correa, bronze no Campeonato Mundial
“Será muito duro e espero contar com a ajuda da torcida para conquistar essa vaga que hoje é sonhada por todos os atletas do Brasil. Claro que existe ansiedade, mas tenho uma preparação psicológica que me ajuda bastante”, afirma Correa. A equipe pan-americana será anunciada dia 11 pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ).
A Copa do Mundo de judô vai reunir 16 países. Além da equipe sênior do Brasil, participam também atletas Sub-23, Júnior e representantes de Alemanha, Argentina, Aruba, Cuba, Colômbia, EUA, Eslovênia. Equador, França, México, Porto Rico, Peru, Uruguai e Venezuela.