Menu
Mais Esportes

Por Rio-2016, Lochte acredita que Phelps pode deixar aposentadoria

Arquivo Geral

11/12/2012 17h58

Aposentado desde o fim dos Jogos Olímpicos de Londres-2012, Michael Phelps não cogita um retorno às piscinas. Apesar disso, o principal adversário e companheiro de equipe do maior medalhista olímpico de todos os tempos, Ryan Lochte, acredita que os Jogos do Rio-2016 podem mudar a decisão da lenda.

 

“Michael Phelps diz que está aposentado. O esporte sentirá falta dele, ele é um dos meus rivais favoritos e eu sentirei saudades. Mas acho que ele vai voltar. Quando você faz algo por tanto tempo, todo dia… e ele ainda é jovem. Acho que ele estará de volta para os Jogos do Rio. Nós veremos, ele vai sentir saudade do esporte”, avalia Lochte, em entrevista ao jornal inglês The Guardian.

 

Segundo o nadador, as outras paradas longas de Phelps durante a carreira dão indício de que ele seguiria competitivo caso voltasse a competir após tanto tempo sem treinar ou disputar uma prova. “Ele tem muito talento, ele já tirou muitos meses de folga e voltou. Não acho que isso tenha efeito sobre ele”, conclui.

 

Recentemente, o australiano Ian Thorpe voltou a competir após pouco mais de três anos aposentado. O “torpedo”, porém, pouco fez em seu retorno e sequer classificou-se para os Jogos Olímpicos de Londres-2012.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado