Menu
Mais Esportes

Por mudança no motor, Alonso e Ricciardo perderão posições na largada

Arquivo Geral

19/06/2015 10h00

Não bastassem os problemas mecânicos que fizeram Fernando Alonso completar apenas dez voltas no primeiro treino livre para o GP da Áustria, o espanhol terá mais um obstáculo a ser superado para a corrida de domingo. Por conta do novo turbo e do motor mais modificado, Alonso, perderá 20 posições no grid de largada. Já Daniel Ricciardo cairá dez colocações também por alterações indevidas no motor.

No caso de qualquer um dos pilotos não poder cumprir a sanção no grid de largada, o que para Alonso só seria possível se fizesse a pole no treino classificatório, as punições serão atendidas durante o curso da corrida, por meio de largada ou passagem pelos boxes, por exemplo.

O espanhol, pilotando sua McLaren, fez o quarto pior tempo no primeiro treino livre em Spielberg, com a marca de 1min13s272. Já o australiano, à frente da Red Bull, ficou com o sétimo tempo ao marcar 1min11s724, estando atrás do companheiro Daniil Kvyat.

Após sofrer com problemas mecânicos na primeira sessão de treinos, e ter o carro recolhido aos boxes durante a maior parte da atividade, Fernando Alonso deve acelerar para buscar uma posição entre os dez primeiros tendo em vista a punição que precisará cumprir durante a corrida.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado