Segundo colocado do ranking da ATP, o espanhol Rafael Nadal anunciou nesta quarta-feira que não irá participar dos Masters 1000 de Toronto, no Canadá, e Cincinatti, nos Estados Unidos. O tenista teve uma lesão no punho direito durante um treino e não poderá atuar.
“Triste por não poder participar em Toronto e Cincinnati por causa de uma lesão no meu punho direito. Eu sinto muito pelos fãs da América do Norte e espero estar bem para a disputa do Aberto dos Estados Unidos. Obrigado a todos pelo apoio”, comunicou Nadal.
Em ambos os torneios, Nadal iria entrar para defender os títulos da última temporada. O torneio de Toronto começa no dia 4 de agosto, enquanto o de Cincinnati tem seu início no dia 10 do mesmo mês.
Na temporada passada, Nadal ficou invicto nas 17 partidas disputadas nos torneios realizados no verão da América do Norte. Em meio a essa sequência, o espanhol conquistou o título do Aberto dos Estados Unidos.
A última vez que Nadal entrou em quadra foi no dia 1º de julho, quando foi derrotado nas oitavas de finais de Wimbledon pelo australiano Nick Kyrgios. Em decorrência do revés par