Menu
Mais Esportes

Por falta de visto, Sertão não embarcou

Arquivo Geral

08/05/2006 0h00

O brasileiro Valdemir Pereira, o Sertão, teve de adiar o embarque para os EUA, que estava marcado para ontem. O problema é que o campeão dos penas pela Federação Internacional de Boxe (FIB) não recebeu o visto para entrar no território norte-americano, onde defende o cinturão contra o local Eric Aiken, no sábado (13/05).

Ele teve de mudar a categoria do visto (de turismo para um de trabalho) e a documentação só deve ficar pronta nesta semana. A expectativa da equipe de Sertão é que o visto seja emitido ainda nesta segunda-feira. “Assim que sair, nós embarcamos. Pode ser ainda hoje ou amanhã. Foi um acidente de percurso e não vai mudar nada para o Sertão”, explicou Servílio de Oliveira, responsável por cuidar da carreira do brasileiro. 

Na opinião do medalhista olímpico na Cidade do México-1968 (bronze, única conquista obtida pela modalidade em Jogos Olímpicos), os problemas burocráticos não incomodam o atual campeão dos penas. “Não muda nada. Ele está bem preparado e tanto faz embarcar hoje ou amanhã. Ele está treinando aqui e está bem”, garantiu Servílio.

Nem a proximidade do combate preocupa ex-pugilista. “Esse negócio de aclimatação é besteira. O importante é você fazer um bom treinamento e estar bem no lado psicológico e, isso, o Sertão está. É só chegar lá, mostrar o que sabe e voltar”, concluiu.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado