Menu
Mais Esportes

Popó vai treinar em Porto Rico antes de voltar aos ringues

Arquivo Geral

13/03/2007 0h00

Nesta terça-feira, Acelino ‘Popó’ Freitas embarca de Salvador rumo a Porto Rico, onde fará a segunda etapa de sua prepararação para a volta aos ringues. O combate contra o mexicano Juan Diaz acontece apenas no dia 28 de abril, em Mashantucket, EUA, mas o brasileiro já está em rotina de treinamento intensivo desde o final de janeiro.

Atual campeão mundial dos pesos leve (até 60 kg) pela Organização Mundial de Boxe, Popó viaja acompanhado do técnico Ulisses Pereira, responsável por sua preparação no Brasil. Além de Ulisses, o sparring Carmelito ‘Binho’ Jesus, a cozinheira Sônia e o irmão de Popó, Luís Cláudio Freitas, também acompanham o baiano.

No planejamento feito pela equipe técnica do brasileiro, o vôo sai de Salvador às 18h30, para seguintes conexões em São Paulo (onde fica até as 22h) e Miami, antes da chegada a San Juan. Na capital porto-riquenha, Popó se encontra com o técnico Oscar Suárez, com quem treina até uma semana antes da luta.

Conhecido pela alcunha de ‘Baby Bull’, o mexicano Juan Diaz é o atual campeão dos leves pela Associação Mundial de Boxe (AMB). Ele subirá ao ringue invicto em 31 lutas, tendo vencido 15 delas por nocaute.

De olho na unificação dos cinturões, Popó tenta somar mais uma vitória ao seu histórico, que conta com 39 lutas, 38 vitórias (32 por nocaute) e apenas uma derrota. Curiosamente, o brasileiro foi nocauteado pelo norte-americano Diego ‘Chico’ Corrales em agosto de 2004 no Foxwoods Resort Casino, mesmo local em que ele enfrentará o mexicano.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado