Menu
Mais Esportes

Polo aquático tem grupos definidos para as Olimpíadas e Brasil pega multicampeões

Arquivo Geral

11/04/2016 9h15

Foram definidos neste domingo os adversários do Brasil no polo aquático feminino e masculino dos Jogos Olímpicos de 2016. O sorteio ocorreu na cidade italiana de Trieste, realizado pela Federação Internacional de Esportes Aquáticos (FINA).

Ambas as equipes foram sorteadas nos respectivos grupos A de sua modalidade. Com apenas oito países, as brasileiras terão pela frente a Itália, vice-campeãs do Pré-Olímpico de polo e medalhista de ouro em Atenas, 2004, além de Rússia e Austrália – primeiro país campeão da modalidade feminina nos Jogos de Sidney, em 2000. No grupo B, China e Hungria, assim como as duas finalistas das Olimpíadas de 2012, Espanha e Estados Unidos (campeãs), completam a competição.

Sorteado no grupo dos maiores campeões da história do polo olímpico, a Hungria, com nove ouros, e da Sérvia, atuais campeões do Mundial, da Liga Mundial e Liga Europeia, os brasileiros fecham o grupo A com Austrália, Japão e Grécia. A Croácia defenderá sua medalha de ouro conquistada em 2012 no grupo B, junto à França, Estados Unidos, Montenegro, Espanha e Itália.

Brasil e Sérvia protagonizaram um encontro na semifinal da Liga Mundial, em 2015. Com campanha histórica, os brasileiros foram derrotados por 13 a 9 pelos maiores campeões da competição, com nove títulos. Na decisão pelo terceiro lugar, vitória nos pênaltis sobre o Estados Unidos após um empate em 10 a 10 no tempo normal.

O polo aquático será disputado entre os dias 6 e 20 de agosto no Centro Aquático Maria Lenk.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado