Menu
Mais Esportes

Polícia encontra maleta com doping em hotel de Melbourne

Arquivo Geral

22/03/2007 0h00

A polícia australiana encontrou nesta terça-feira uma seringa e várias ampolas com medicamentos ilegais dentro de uma caixa deixada na área social de um hotel na cidade de Melbourne, sede do Mundial de Esportes Aquáticos. Por se tratar de um local onde há competidores hospedados, o material encontrado será analisado.

Há a suspeita de que os medicamentos poderiam ter a finalidade de melhorar o rendimento dos atletas nas piscinas, mas levanta-se também a possibilidade de que as ampolas encontradas contenham cocaína. A polícia discorda. “Os problemas serão investigados pelas autoridades que combatem o doping na Austrália”, simplificou Stacey Mair, porta-voz dos investigadores do caso.

Para que todas as dúvidas sejam esclarecidas, as provas foram enviadas para teste laboratorial, de acordo com Richard Ingis, diretor executivo da entidade antidoping no páis. “Mandamos tudo para um laboratório em Sydney para analisar os líquidos das ampolas e todo o material que foi encontrado. Eles começarão as análises provavelmente na sexta-feira e devem levar alguns dias para divulgar o resultado”, esclareceu.

Como as amostras foram encontradas na área social do hotel, a polícia local preferiu não continuar as investigações para descobrir se algum atleta seria o dono dos medicamentos, uma vez que outros hóspedes sem ligação com o evento cumprem estadia no local.

Em 1998, a Austrália também foi sede do Mundial e conviveu com problemas de doping depois que uma competidora chinesa foi flagrada com hormônios masculinos nos testes. Na ocasião, mais quatro compatriotas da atleta testaram positivo para outros esteróides anabolizantes.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado