Menu
Mais Esportes

Pol Espargaró sofre mesma cirurgia de Pedrosa no antebraço direito

Arquivo Geral

19/05/2015 16h35

Assim como ocorreu com Dani Pedrosa, o também espanhol Pol Espargaró teve que operar o antebraço direito por conta de uma síndrome compartimental, lesão que ocorre com frequência entre os pilotos de motovelocidade. O operação foi realizada nesta terça-feira, no Hospital Nisa Pardo, em Madri, e foi considerada um sucesso pelo médico Ángel Villamor, que supervisionará o piloto da equipe Tech3 até o final desta semana.

Pol Espargaró sentiu dores em seu braço durante o GP da França, em Le Mans, no último final de semana, perdendo força a partir da volta 7. O espanhol já havia convivendo com o problema há algum tempo, porém o tratava com fisioterapia.

Sem sucesso, ele foi aconselhado a passar por uma consulta médica, a qual indicou a cirurgia como procedimento para que o piloto corra sem dores no dia 31 de maio, quando acontece o GP da Itália, em Mugello.

“Como já havia notado essa dores em algumas vezes, pensava que pouco tempo depois elas passariam, mas não foi assim. De toda forma, continuei com a ideia de visitar um fisioterapeuta. Rapidamente vimos que necessitava que um especialista me avaliasse”, contou Espargaró, nono colocado da temporada 2015 da MotoGP, com 26 pontos.

“Decidimos acelerar ao máximo o processo de consultar um médico, neste caso Ángel Villamor, para ter o máximo de dias possíveis entre a operação e a próxima corrida. A verdade é que já havia notado algumas outras vezes essa sensação no antebraço, mas não quis dar maior importância”, acrescentou.

“Por sorte, a operação foi boa e posso começar a trabalhar em breve para tentar chegar nas melhores condições possíveis às seguintes corridas”, encerrou Pol Espargaró.

Mesmo sofrendo o mesmo tipo de cirurgia, a recuperação de Dani Pedrosa, companheiro de Marc Márquez na Honda, foi lenta. O espanhol só voltou às pistas depois de seis semanas, porém deu azar. Ele sofreu uma queda logo na segunda volta e terminou apenas no 16º lugar em Le Mans.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado