A temporada 2011 da Superliga Brasil de Motocross teve início neste sábado, na cidade mineira de Poços de Caldas. Estreando seu novo regulamento, a competição foi dividida em dois dias e já definiu os vencedores de sua primeira etapa nas categorias 65 cc, MX3 e MX4. No domingo, as disputas da MX2 (que já teve uma de suas baterias corrida), a MX1 e a MXPró serão realizadas.
Na prova mais emocionante do sábado, na MX2, Rafael Faria venceu de ponta a ponta e pode confirmar a condição de líder da categoria caso vença a segunda corrida. “Ainda é muito cedo para falar em título, foi apenas a primeira bateria do ano, mas é muito bom começar vencendo”, explicou o piloto. O americano Adam Chatfield foi o segundo colocado, seguido pelo venezuelano Humberto Garaicoechea Martins.
Na MX4, que largou ao lado da MX3, vitória para Milton “Chumbinho” Becker, seguido de Marcos Paz e Leo Lopes. Já na 65cc, Enzo Lopes foi o mais rápido entre os jovens pilotos. Arthur Todeschini e Carlos Evangelista completaram o pódio no segundo e terceiro lugar, respectivamente.
Confira os resultados do primeiro dia de provas
65cc
1. Enzo Lopes
2. Arthur Todeschini
3. Carlos Evangelista
4. Leonardo Silva
5. Matheus Emílio
MX3
1. Davis Guimarães
2. Massoud Nassar Neto
3. Cristiano Lopes
4. Walter Tardin
5. Nielsen Bueno
MX4
1. Milton “Chumbinho” Becker
2. Marcos Paz
3. Leo Lopes
4. Dario Jr.
5. Ricardo Kaphê Sebbe
MX2 (bateria 1)
1. Rafael Faria
2. Adam Chatfield
3. Humberto Martins
4. Hector Assunção
5. Marcelo Ratinho Lima