Os fãs da Fórmula 1 podem esperar ainda mais velocidade em 2015. O diretor esportivo da fabricante de pneus Pirelli, Paul Hembery, disse acreditar que os carros estarão entre dois e três segundos mais rápidos em relação a 2014, de acordo com informações fornecidas pelas equipes.
“Nossos dados preliminares sugerem que haverá um grande salto. As equipes tiveram a chance de mudar coisas durante o inverno, particularmente no trem de força, e nós prevemos que, quando estivermos em Melbourne, ou na China no mais tardar, veremos uma grande melhora em relação ao ano passado”, declarou o executivo à revista inglesa Autosport.
Os projetos e detalhes sobre os carros são antecipados pelas equipes à fabricante de pneus, o que permitiu à empresa fazer o prognóstico de que a segunda temporada dos motores V6 turbo, que substituíram os V8 aspirados em 2014, será marcada pelo ganho de potência.
A diferença deverá mudar também o desempenho dos pneus, mas o resultado pode ser benéfico para a marca. “Sabemos que se está perseguindo um alvo móvel, e acho que estamos falando de algo em torno de dois ou três segundos por volta mais rápido que no ano passado. É uma diferença imensa. Significa que nossos pneus, que representavam uma escolha conservadora no ano passado, na realidade podem ser uma bem agressiva agora”, concluiu Paul Hembery.