Menu
Mais Esportes

Pirelli define pneus para as próximas quatro etapas do Mundial de F1

Arquivo Geral

22/04/2015 12h00

A fabricante de pneus italiana, Pirelli, definiu nesta quarta-feira os compostos que serão utilizados pelas equipes nas próximas quatro etapas do Mundial de Fórmula 1. A principal categoria do automobilismo inicia na Espanha, no dia 10 de maio, sua temporada europeia, que terá continuação em Mônaco, duas semanas depois. Depois disso, o campeonato viaja à América do Norte para a corrida no Canadá, porém volta ao Velho Continente para a prova da Áustria.

Assim como ocorreu em 2014, os pneus duros (laranja) e médios (branco) foram os escolhidos para o GP da Espanha, que será disputado em Barcelona, por conta da alta temperatura local e do aumento da velocidade dos carros.

“A escolha é a mesma que a de 2014, mas como os carros estão mais rápidos neste ano, há mais energia pressionando os compostos”, explicou a fábrica italiana, lembrando das características do clima e da pista do Circuito de Montmeló, em Barcelona.

“(O Circuito de Montmeló) É bem conhecido porque lá se deposita uma alta carga de energia nos pneus e a temperatura ambiente também pode ser alta”, completou a Pirelli.

Já para a mais tradicional corrida da F1, em Mônaco, a fábrica italiana definiu os compostos macios (amarelos) e supermacios (vermelhos), mesma situação que será encontrada no Canadá e na Áustria.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado