
Fornecedora de pneus da Fórmula 1, a Pirelli anunciou na manhã desta quarta-feira os compostos a serem utilizados nas próximas três etapas do Mundial. A temporada agora parte para a Ásia, com as corridas em Cingapura e no Japão, além da prova em Sochi, na Rússia, no começo de outubro.
Para o circuito de rua de Marina Bay, que não exige tanto dos compostos, a Pirelli manteve sua combinação de costume e levará os pneus supermacios (vermelhos) e macios (amarelos).
Uma semana depois, no dia 27 de setembro, a fabricante italiana disponibilizará os pneus duros, de risca laranja, e médios, de faixa branca, para a pista japonesa de Sukuza. A Pirelli entende que tais compostos se adaptam de maneira mais eficiente às curvas de alta velocidade do circuito nipônico.
Já para o circuito de Sochi, na Rússia, a fornecedora adotará mudanças em relação ao ano anterior, quando levou os médios e macios para a estreia deste circuito na Fórmula 1. Para a corrida do dia 11 de outubro, porém, as equipes terão à disposição os pneus macios e supermacios. De acordo com a Pirelli, a pista russa não apresenta alto nível de desgaste aos compostos, permitindo uma escolha mais “suave”.
“O asfalto não se alterou significativamente desde a sua estreia no ano passado e, olhando para os dados a partir de 2014, um passo mais suave é possível”, disse a Pirelli em comunicado.