Menu
Mais Esportes

Pinheiros vence e avança à final

Arquivo Geral

18/04/2011 12h39

 

 

O Pinheiros/Sky garantiu classificação à decisão do Torneio Interligas Brasil/Argentina ao derrotar o Atenas-ARG na noite deste domingo (17) por 81 a 76, em duelo válido pela terceira rodada. A partida foi disputada no ginásio Municipal Pedrocão, na cidade de Franca (SP). Com a vitória, o time comandado pelo técnico João Marcelo Leite chegou aos seis pontos, decorrentes de três resultados positivos.

 

Marquinhos Sousa, ala do Pinheiros/Sky, anotou 18 pontos, apanhou nove rebotes, deu seis assistências e recuperou duas bolas, e comemorou o resultado final da partida.

 

“Foi mais um jogo duro e com bastante equilíbrio, em que a nossa equipe teve a força necessária para comandar o marcador no momento decisivo. É um momento histórico para o Pinheiros e estamos felizes com isso, levar o time a uma inédita decisão internacional, que certamente vai nos fortalecer para a sequencia do NBB”, relatou Marquinhos.

 

Já o ala-pivô Alexandre Olivinha enalteceu a força do grupo no confronto inédito – é a primeira vez que o time disputa a final de um torneio internacional.

 

“Sabíamos que a partida seria dura, como foram as anteriores, mas o nosso grupo está de parabéns por pela luta e por conduzir o Pinheiros/Sky a esta decisão internacional, que certamente é a primeira de muitas. Agora, é focar o duelo contra o Obras Sanitárias nos treinos que iremos fazer antes da decisão”, comentou Olivinha, que marcou 14 pontos, apanhou três rebotes e recuperou ainda uma bola.

 

Os cestinhas da partida foram o norte-americano Shamell, com 36 pontos e oito rebotes, pela equipe brasileira, além de Lescano, com 19 pontos anotados em favor da agremiação portenha.

 

Na decisão do Torneio Interligas, o Pinheiros/Sky vai encarar o Obras Sanitárias, da Argentina, que venceu a etapa disputada na cidade de Mendoza (ARG), na quinta-feira (21 de abril), no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), em São Paulo (SP).

 

Na mesma competição, o Vivo/Franca venceu diante de sua torcida o time argentino Libertad Sunchales por 91 a 69, também na noite deste domingo, mas não se classificou para a final da competição sul-americana de clubes de basquete.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado