A delegação do Brasil voltou carregada de medalhas do Mundial de Natação de Piscina Curta, disputado em Dubai, neste mês. Clube de mais de 60% desses atletas, o Esporte Clube Pinheiros homenageou nesta quarta-feira os nadadores pertencentes ao seu quadro que disputaram a competição, como o vencedor dos 50m no nado de peito, Felipe França.
O presidente da agremiação, Antonio Moreno Neto, comemorou a as conquistas e justificou a ocasião. “O motivo de reunirmos todos aqui é que o Pinheiros foi campeão de todas as competições que participou neste ano, e, obviamente, homenagear os campeões que estiveram em Dubai representando o Brasil”, declarou.
O Pinheiros, que mandou 15 atletas para o Mundial, dos 26 que formaram a delegação do país, aproveitou para anunciar o patrocínio da Sabesp, empresa que ajudará nos custos das equipes aquáticas em 2011.
“Queremos anunciar uma parceria com a Sabesp para o próximo ano. Que seja de muito sucesso”, afirmou Moreno Neto. Já Gesner de Oliveira, presidente da entidade, fez uma brincadeira com o acerto entre as instituições.
“A Sabesp já patrocinou o Pinheiros em 2009, e agora estamos acreditando muito nessa equipe para o ano que vem. É o casamento perfeito, ninguém entende melhor de natação que o Pinheiros, e, modéstia à parte, não há ninguém melhor para falar de água do que nós”, comentou.
O contrato de patrocínio prevê um investimento na equipe principal de nadadores do clube, além de uma verba de incentivo para a formação de atletas. Além disso, a equipe se chamará Pinheiros/Sabesp até junho do ano que vem, data do término do vínculo.