Menu
Mais Esportes

Pilotos e jornalistas contam suas lembranças sobre Senna

Arquivo Geral

01/05/2014 14h24

Datas trágicas como o dia 1º de maio de 1994 acabam se tornando marcantes para muitos brasileiros. Raras são as pessoas com mais de 30 anos que não se lembram como receberam a notícia da morte de Senna em Ímola. No meio automobilístico, as memórias do piloto, que serviu de inspiração para outros corredores, são mais fortes ainda. O Portal EBC reuniu alguns relatos de entrevistados para a série de matérias especiais sobre Ayrton Senna e automobilismo. Confira:

“Corria de kart em 1994. E eu ganhei o Campeonato Sul-Americano no mesmo dia da morte do Ayrton. A gente estava disputando uma corrida em Florianópolis e, na primeira bateria da manhã, fiz uma corrida fantástica. Larguei em 19ª e estava chovendo. Eu cheguei em segundo, que era o resultado que determinava o grid para a prova final.

Eu estava muito feliz e, entre uma prova e outra, aconteceu a corrida de Fórmula 1 e o acidente do Ayrton. O cartódromo inteiro ficou comovido. Foi cogitado o cancelamento da corrida. Mas como era uma prova sul-americana, optaram não cancelar porque tinha um custo muito grande para quem estava participando.

Fui lá e venci a segunda prova. Eu me tornei campeão sul-americano. Foi meu primeiro título importante na carreira. E numa pista que o Ayrton já venceu, se não me engano, até o Sul-Americano de kart. Acho que foi o dia mais emocionante da minha vida. Porque eu chorava de alegria por ter uma conquista e de tristeza pela perda de ídolo como ele. Foi um dia que eu não vou esquecer nunca.”

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado