Com o Grande Prêmio do Bahrein se aproximando, os pilotos da Mercedes, Niko Rosberg e Lewis Hamilton, falaram ao portal inglês Autoesport sobre a maior competitividade da rival Ferrari nesta temporada. Aproveitando a fraca largada dos rivais, Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen lideraram mais de metade da primeira corrida do ano, em Melbourne, Austrália, mas a estratégia de pneus da Mercedes foi superior, garantindo a vitória de Rosberg e uma dobradinha da equipe.
“Estou empolgado para mais corridas duras como Melbourne. Haverá corridas em que estaremos segundos na frente da Ferrari, outras que correremos roda a roda e algumas que eles estarão mais rápidos. Bahrein vem sendo uma corrida movimentada nas últimas duas temporadas, então um pouco mais disso esse ano seria ótimo”, disse o atual bicampeão Hamilton.
“Nosso jogo foi mais inteligente novamente, mas a Ferrari foi uma ameaça real na Austrália e está claro que esse ano teremos uma grande batalha em mãos. Tive grandes corridas no Bahrein contra o Lewis e as Ferraris, então não espero nada diferente para esse ano”, acrescentou seu companheiro, Rosberg.
Quem também acredita na evolução da Ferrari é o chefe da Mercedes, Toto Wolff. Para ele, a vantagem de seus carros em Melbourne foi “saudável”, mas erros poderiam ter levado à derrota. “Fizemos um começo sólido nesta temporada, entretanto, nossa vantagem em Melbourne foi pequena e nossa má largada poderia ter custado a corrida. Esperamos uma vantagem ainda menor na corrida deste fim de semana”, afirmou.