Sobre as dunas dos Pequenos Lençóis Maranhenses, localizadas entre os municípios de Barreirinhas e Bacabal, em Manaus, o segundo dia de Rali dos Sertões teve dobradinha da Honda. Dário Júlio e Felipe Zanol fizeram o primeiro e segundo melhores tempos na categoria motos com 2h13min02s1 e 2h14min00s9, respectivamente.
“Depois de ontem, quando tive um problema e perdi tempo, completar a segunda prova em primeiro me dá uma motivação extra”, afirma o mineiro Dário Júlio.
Foram 514 quilômetros, sendo 148 de trechos cronometrados (especiais). O trecho dos Pequenos Lençóis foi o de maior dificuldade para os pilotos. “Tivemos uma parte da especial nos Lençóis apenas com navegação por GPS, que foi muito complicado. Estava quente e foi desgastante, mas consegui fazer uma boa prova e tudo caminhou bem”, destaca Zanol.
Com o resultado, Zanol permanece na liderança da Super Production e na geral com o tempo acumulado de 4h57min45s, pouco mais de nove minutos de vantagem para o companheiro Dário, que assumiu a segunda posição.
Nos quadriciclos, a disputa é mais acirrada. Bento da Silva assumiu a liderança após terminar a segunda-feira em segundo lugar. Agora ele tem apenas quatro segundos de vantagem sobre Luiz Cruz, que foi só o quinto melhor tempo do dia. Quem venceu a prova foi Tom Rosa, deixando a lanterna da competição para Marcelo Dias.