Menu
Mais Esportes

Phelps nada abaixo dos 48s e busca vaga no revezamento

Arquivo Geral

02/07/2008 0h00

Após ter quebrado pela sétima vez seu próprio recorde mundial nos 400m medley durante as seletivas norte-americanas de natação, Michael Phelps conseguiu alcançar sua meta de nadar abaixo dos 48 segundos nas eliminatórias dos 100m livre. Na cidade de Omaha, nesta quarta-feira, ele fez a marca de 47s92 e agora espera poder competir no revezamento em Pequim.

Com o tempo de 47s92, Phelps terá grandes chances de defender seu país no revezamento 4x100m livre em Pequim. “Ele estava tentando superar os 48s e conseguiu. Estávamos esperando respostas para algumas perguntas, mas, sinceramente, eu acredito que ele estará no revezamento. Queríamos apenas eliminar qualquer tipo de controvérsias”, explicou o treinador de Phelps, Bob Bowman.

As palavras de Bowman são referentes à polêmica que o nadador Gary Hall gerou nas Olimpíadas de Atenas. Na ocasião, ele acusou os treinadores dos EUA de tratarem Phelps de forma diferente, escalando-o para nadar os 4x100m livre apesar de ele não ter disputado as seletivas do país.

Por sua vez, Phelps demonstrou sua vontade de defender os EUA no revezamento. “Espero que eu tenha sido rápido o suficiente para nadar o revezamento”, disse o nadador. “Esse é o meu melhor tempo (nos 100m livre)”, continuou.

Entretanto, Phelps desistiu de disputar a final dos 100m livre, já que a prova será apenas 20 minutos depois que a decisão dos 200m borboleta.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado