Grande sensação dos Jogos Olímpicos de Atenas, o norte-americano Michael Phelps (foto) inicia a temporada 2008 neste sábado com grandes objetivos. A meta do grande rival de Thiago Pereira é bater o recorde de sete medalhas de ouro do compatriota Mark Splitz, conquistado nos Jogos de Munique, em 1972.
“É o maior ano de minha vida. Tenho objetivos consideráveis e terei de me dedicar muito de agora em diante”, acredita ele, que, depois de três semanas de treinamento de altitude no Colorado, iniciará a preparação em nove torneios seguidos – o primeiro é o Grand Prix do sul da Califórnia. “Ao final da pré-temporada, comecei a me sentir bem novamente. Agora preciso competir, ver como estão meus tempos e o que precisarei melhorar”.
Phelps também comentou sobre a pior lesão de sua carreira, ocorrida em outubro passado. Na ocasião, o nadador quebrou o punho direito ao escorregar quanto tentava entrar em um carro. Desse modo, ele ficou duas semanas longe das piscinas. “Demorei um tempo para recuperar os movimentos no meu punho. Se eu pudesse passar este ano numa bolha para não me machucar, eu provavelmente o faria. Só sairía de lá para nadar, comer e dormir”.