Menu
Mais Esportes

Phelps é suspenso por seis meses e fica fora de Mundial

Arquivo Geral

06/10/2014 20h10

A Federação Norte-Americana de Natação anunciou nesta segunda-feira que o nadador Michael Phelps foi suspenso das competições no país por seis meses, após violar o código de conduta da entidade ao ser pego dirigindo embriagado na semana passada. Além disso, o esportista está fora da delegação que irá competir no Campeonato Mundial de 2015, em Kazan, na Rússia.

No comunicado divulgado, o órgão cita o artigo que Phelps infracionou em seu código de conduta: “Ações inapropriadas que podem denegrir a imagem da Federação Norte-Americana e da natação”.

Apesar da sanção, Phelps poderá continuar treinando com sua equipe na cidade de Baltimore, mas não poderá participar de nenhum torneio organizado pela Federação Norte-Americana até o dia 6 de abril de 2015. O nadador também não receberá o pagamento mensal dado pela entidade por ser integrante do time dos Estados Unidos.

“Ser membro da Federação, e particularmente da equipe nacional, inclui a obrigação de aderir ao nosso código de conduta. Se uma infração ocorre, é nossa responsabilidade tomar a ação apropriada baseada no caso individual. O comportamento de Michael foi sério e requereu consequências significantes”, declarou Chuck Wielgus, diretor-executivo da confederação.

Phelps foi detido na última terça-feira, depois de exceder o limite de velocidade, ter cruzado a linha de mão dupla de um túnel e não ter passado no teste do bafômetro, segundo comunicado da polícia de Baltimore.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado