O russo Vitaly Petrov escapou ileso do acidente que sofreu na 69ª volta do Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, neste domingo, e paralisou a corrida. Após ser tocado no S da Piscina, o piloto da Lotus-Renault bateu com força no guard-rail e em seguida no carro do espanhol Jaime Alguersuari, da Toro Roso.
O russo estava consciente quando foi levado ao hospital e reclamava de dores no tornozelo esquerdo, mas os exames realizados pela equipe médica do Hospital Princesa Grace não detectou ossos quebrados, nem outras lesões sérias.
Petrov ainda passará por exames mais detalhados antes de ser liberado, mas a Lotus-Renault afirma que o procedimento será feito por precaução e que o piloto “estará de volta ao paddock em poucas horas”.
O acidente de Petrov paralisou a corrida neste domingo, na 72ª volta, após o safety car entrar na pista. Como os comissários de prova não conseguiram retirar rapidamente Petrov do carro, a direção de prova sinalizou bandeira vermelha até que o piloto fosse levado de ambulância ao hospital.