Menu
Mais Esportes

Peterson Rosa deixa elite do surfe após 14 anos

Arquivo Geral

14/12/2006 0h00

O Brasil perdeu um de seus representantes mais antigos no WCT, primeira divisão do surfe mundial. Nesta quinta-feira, o paranaense Peterson Rosa foi eliminado nas oitavas-de-final da etapa de Pipeline, última da temporada 2006, e não conseguiu os pontos suficientes para se manter entre os 27 classificados para a elite em 2007.

Desta forma, quebra série de 14 anos seguidos sempre na primeira divisão. Rosa chegou à última perna como 29º do ranking, mas com a passagem para as oitavas foi ao 27º lugar. Caso tivesse superado esta fase, teria ficado perto de se manter. O brasileiro foi superado por Rob Machado e Damien Hobgood, que seguem na disputa pelo título.

A grande notícia do dia, porém, foi a vitória de Bruno Santos na sexta bateria do dia. O surfista deu mais um show e conseguiu 15,34 pontos para se classificar às quartas-de-final como primeiro colocado, à frente do norte-americano Cory Lopez. Nas quartas-de-final, ainda nesta quinta-feira, enfrenta novamente Lopez, além de Mick Fanning e Chris Ward.

Outro destaque desta rodada em Pipeline foi o título antecipado do havaiano Andy Iron na Tríplice Coroa, que engloba três eventos (dois deles do WQS e um do WCT) realizados no Havaí, graças à eliminação de Taj Burrow, único concorrente que ainda estava no páreo. Esta foi a quarta conquista do surfista, que já havia se dado bem em 2002, 2003 e 2005.

Com boa previsão de ondas, a etapa de Pipeline deve ser encerrada nesta quinta-feira. O próprio Irons, o já campeão Kelly Slater, Damien Hobgood e Mick Fanning são os favoritos para ficar com o título do mais tradicional evento de surfe do circuito.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado