O piloto mexicano Sergio Pérez está perto de renovar seu contrato com a equipe Force India para a próxima temporada da Fórmula 1 e quer assinar o novo acordo já na próxima semana. Na última segunda-feira, a escuderia anunciou a extensão do vínculo do piloto alemão Nico Hulkenberg para 2015.
Pérez chegou a Force India esta temporada, depois de passagem frustrada pela McLaren, e formou forte dupla ao lado de Hulkenberg. Com os dois, a equipe ocupa a sexta colocação do Mundial de Construtores com 123 pontos, apenas 20 a menos do que a McLaren, dona da quinta posição.
“Quero resolver logo minha situação. Estamos chegando ao fim do ano e acredito que na próxima semana teremos uma reposta sobre meu futuro. Conseguir esse contrato agora é minha prioridade”, disse o jovem piloto mexicano à agência britânica de notícias Press Association.
Pérez iniciou sua carreira na Sauber em 2011 e em 2012 ficou com a décima colocação do Mundial, impressionando a McLAren, que o contratou para o ano seguinte. Na escuderia inglesa, o jovem piloto mexicano não obteve o resultado esperado, em meio à crise da equipe, e acabou dispensado, substituído este ano pelo dinamarquês Kevin Magnussen.
“A única oportunidade de continuar em um time foi na Sauber em 2012 e quero fazer o mesmo aqui. Fiz bom progresso com o time, mesmo sabendo que vou perder meu engenheiro de corrida para o próximo ano. Também tenho boas informações sobre o que está acontecendo, como o time trabalha, o que me ajudará a ser muito forte no próximo ano”, garantiu Pérez.