Neymara Carvalho não precisa de apresentações no cenário do bodyboarding nacional. A capixaba é cinco vezes campeã mundial, uma vez do ISA World Games e bicampeã pan-americana e latina. Nos dias 17 e 19 de julho, pode tornar-se mais notável ainda no esporte, isto se conseguir seu nono título brasileiro, feito inédito na modalidade.
Para conquistar esse recorde, Neymara começa sua campanha na primeira etapa do circuito brasileiro, em Búzios (RJ). “Quero começar com o pé direito. Estou em uma ótima fase e acredito que posso me sair bem. Vou focar e tentar avançar bateria por bateria. Nunca venço em Búzios e seria maravilhoso conquistar a vitória nesse lugar que acho tão lindo”, definiu a capixaba, vencedora da abertura do Mundial em Pipeline, no Havaí, e primeira brasileira campeã de bodyboarding na Pororoca em 2011.
As inscrições para a competição carioca vão até amanhã, mas os organizadores já estão surpresos com a procura para cair na água da Praia de Geribá. “Fazia anos que não via tantos atletas em uma etapa do Circuito Brasileiro. Infelizmente, estamos recusando inscrições para que possamos trabalhar com segurança o tempo do campeonato”, declarou Flávio Brito, diretor técnico da CBRASB (Confederação Brasileira de Bodyboard).
Já na etapa Super Top, Magno Oliveira desistiu de disputar a competição nacional para focar-se somente no Circuito Mundial. No seu lugar, disputará Diego Pacheco que, assim como ele, é natural do estado do Espírito Santo. Com esta mudança, os 16 da categoria serão: Léo Costa, Luis Villar, Bruno Invyk, Helliton Loureiro, Diego Pacheco, Uri Valadão, Roberto Bruno, Eder Luciano, Israel Eduardo, Marcus Lima, Stephan Stamm, Sanderson Trevisan, Wanderson Araujo, Erisberto Abrantes, Anderson de Souza e Alexandre Milazzo.