Campeão do Rio Open em 2014 e eliminado nas semifinais neste ano, Rafael Nadal confirmou que, pela terceira vez consecutiva, voltará ao Rio de Janeiro para jogar o torneio, que irá ocorrer entre 15 a 21 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro. Além do espanhol, o francês Jo-Wilfried Tsonga é outro nome de destaque que estará na disputa.
“O Rio Open é um torneio muito importante no calendário do tênis, em um país muito especial. Jogar um ATP 500, no saibro, no início da temporada é muito bom para o meu jogo. Desenvolvi uma relação especial com o público brasileiro nos dois últimos anos e adoro voltar para o Brasil para jogar diante dos fãs que me recebem tão bem na Cidade Maravilhosa”, disse Nadal.
Com a garantia de dois nomes de peso na Cidade Maravilhosa, a organização da competição comemora o alto nível que deverá prevalecer nas partidas.
“É um privilégio ter o Nadal pelo terceiro ano seguido no nosso país. Já no primeiro ano que ele jogou no Rio criou-se uma conexão especial dele com o público brasileiro e o fato dele voltar, reafirma a importância do Rio Open no calendário dos melhores jogadores do mundo. Com o Tsonga e Nadal, dois legítimos top 10, já confirmados, podemos esperar por mais um Rio Open de altíssimo nível em 2016”, afirmou Luiz Procopio Carvalho, diretor do torneio.