Marcus Pereira
marcus.pereira@jornaldebrasilia.com.br
Com quatro títulos em 2011 (Liga Centro-Oeste; Campeonato Brasiliense; Taça Brasília e Copa Sesc), a equipe brasiliense de futsal Peixe/Mazza/BRB pretende fechar o ano com chave de ouro. Para isso, começa hoje a disputar a Segunda Divisão da Taça Brasil de Clubes. O objetivo do Peixe é subir para a elite do torneio. A estreia é contra o Pé de Ouro, de Rio Branco (AC), e está marcada para as 18h30, no Ginásio do Cruzeiro, com entrada franca.
“O time está bem preparado e cada um sabe seu papel dentro de campo. O grupo está focado e vamos em busca de uma vaga na Primeira Divisão do campeonato”, promete o jogador Mazoni.
O tradicional torneio organizado pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) é um dos mais antigos do futsal brasileiro. “Sabemos que é bastante importante para Brasília esse acesso. Por isso, contamos com o apoio da torcida”, convoca o ala Munim.
Para o técnico Sérgio Adriano, a estreia deve ser cautelosa, porém decisiva. “A ansiedade muitas vezes atrapalha, mas precisamos vencer este primeiro jogo. O mais importante agora são os três pontos. Independentemente se jogarmos bem ou mal, temos que ganhar”, avisa o técnico, que voltou a contar com Dimba, liberado pelo departamento médico. O craque brasiliense dos gramados atua como pivô na equipe.
Marquinhos, o outro pivô do time, é a única baixa da equipe para o campeonato. Além do Peixe, a Taça Brasil de Clubes conta com o Cresspom como outro representante do DF. São oito equipes divididas em dois grupos. Os dois primeiros colocados de cada um se enfrentam nas semifinais. Os vencedores asseguram o acesso e disputam a final.
Leia mais na edição impressa desta quarta-feira (07) do Jornal de Brasília.