Neste sábado, Dani Pedrosa manteve o domínio dos treinos livres e garantiu a pole na etapa da Malásia de MotoGP após disputa intensa com o australiano Casey Stoner, atual campeão da temporada e seu companheiro na equipe Honda. O espanhol teve uma queda no início da sessão classificatória, mas o tempo de 2min01s462 não foi superado por Stoner em Sepang.
A disputa entre os pilotos foi grande do início ao fim das tentativas. Na tabela de tempos, Pedrosa ficou 0s029 à frente de companheiro.
Completando os primeiros do grid, Andrea Dovizioso, também da Honda, ficou em terceiro. Na quarta colocação, Colin Edwards representa a Tech 3 Yamaha, seguido de Marco Simoncelli, da Gresini.
A decepção do treino ficou por conta da Yamaha, que ocupou os dois últimos lugares da classificação. Katsuyuki Nakasuga, substituto do machucado Jorge Lorenzo na Yamaha, novamente largará em último, com 2s6 atrás do primeiro.
O outro piloto da equipe Ben Spies também não foi bem e ficou com a penúltima colocação. O inglês ao menos tem como justificativa não estar totalmente recuperado do acidente que sofreu na última semana, em Philip Island, no GP da Austrália.
A largada para o GP da Malásia será as 6 horas (de Brasília), neste domingo. Stoner já é o campeão da temporada 2011 da Moto GP.