Três vezes vice-campeão do Mundial de MotoGP, o espanhol Dani Pedrosa se afastará da categoria para tratar uma lesão no antebraço direito. O anúncio foi feito pelo próprio piloto espanhol depois de ficar com a sexta colocação do Grande Prêmio do Catar, etapa inaugural do calendário.
Pedrosa sofre com uma lesão no antebraço direito conhecida como arm pump e muito comum entre motociclistas. Ele já passou por uma cirurgia para corrigir o problema e utilizou todo o período de férias da categoria tentando achar novas soluções. Uma nova operação foi descartada pelos médicos, que recomendaram tratamentos não agressivos.
“Não posso continuar correndo e com este desempenho. Então meu plano agora é tentar curar meu braço. Não sei exatamente como farei isso, os médicos estão incertos, mas a equipe sabe tudo sobre isso. Não tenho muitas respostas no momento, tudo ainda é confuso, mas espero ter novidades em breve”, afirmou o piloto da Honda.
Pedrosa encerrou o GP do Catar, vencido por Valentino Rossi, na sexta colocação, logo atrás de seu compatriota e companheiro de equipe Marc Márquez. A Honda ainda não se manifestou sobre o episódio, nem escolheu um piloto para ocupar o posto deixado pelo espanhol.
A próxima prova do Mundial de MotoGP é o Grande Prêmio das Américas, marcado para 12 de abril, em Austin. Logo na sequência os pilotos da categoria viajam para Termas de Río Hondo, onde disputam o Grande Prêmio da Argentina.
“Eu não estava me sentindo bem, mas não tinha outra opção. Agora que a corrida acabou, posso ver que não consigo ter a performance que gostaria. Preciso achar uma solução para este problema”, lamentou Pedrosa.