O espanhol Dani Pedrosa está confiante para o Grande Prêmio da Alemanha de MotoGP. Atrás de ritmo no Mundial, o piloto da Honda acredita que o traçado de Sachsenring será bom para ele e sua equipe.
“Ao contrário de Mugello, a [pista da] Alemanha é quase toda feita por curvas à esquerda e isso deve me ajudar”, disse Pedrosa, que ainda se recupera de uma lesão na clavícula direita, sofrida em maio deste ano. No GP da Itália, o espanhol foi o oitavo.
“Mugello foi bom porque, depois de um longo tempo sem correr, vi que eu não tinha perdido a habilidade de ser rápido. Tenho que recuperar a boa forma e, nesta semana, eu trabalhei duro”, acrescentou o piloto espanhol, que espera bons resultados nos treinos.
“Sempre tive corridas muito boas em Sachsenring e é bom ir a uma pista onde você sabe que pode ir bem. No ano passado, tivemos uma ótima corrida lá e tomara que possamos fazer um bom trabalho novamente durante os treinos. Espero que nada dê errado e que tenhamos uma boa chance para a corrida”, concluiu.
Nona etapa do Mundial de MotoGP, o GP da Alemanha será realizado neste domingo, dia 17.