O Brasil será representado por mais uma dupla nas oitavas de final da etapa de São Petersburgo do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Após Alison/Bruno e Ricardo/Emanuel garantirem classificação de forma direta na última quinta, foi a vez de Pedro Solberg e Evandro vencerem a dupla polonesa Losiak/Kantor por 2 a 0, com duas parciais iguais, definidas em 21 a 19.
O jogo, que durou 43 minutos, foi válido pela repescagem da competição. A dupla brasileira, após perder para os alemães Walkenhorst e Windscheif, duelou contra os poloneses para voltar à disputa e seguir firme na busca pelo título. Classificados às oitavas, Pedro e Evandro enfrentarão os norte-americanos Lucena e Brunner, que eliminaram, por sua vez, os austríacos Doppler e Horst.
Quem se der melhor nas oitavas vai enfrentar o vencedor do jogo entre os irmãos Grimalt, do Chile, e os australianos Kapa e McHugh. Os brasileiros Alison e Bruno, por sua vez, enfrentarão Doppler e Horst nas oitavas de final. Já a dupla campeã olímpica em 2004, Ricardo/Emanuel, enfrentará o vencedor do duelo entre os espanhóis Gavira e Herrera e os norte-americanos Slick e Rosenthal.