Fora de casa e atrás no placar durante grande parte do jogo, o Paulistano conseguiu uma incrível virada e ficou mais próximo de sua primeira final de NBB. Na tarde deste domingo, a equipe do técnico Gustavo de Conti estragou a festa da torcida adversária ao vencer por 80 a 74, no ginásio Lineu de Moura.
Com o resultado, o Paulistano abriu 2 a 1 na série melhor de cinco e agora tem a chance de garantir sua classificação na quarta partida, que será disputada no dia 20 deste mês, às 21 horas, novamente na casa do oponente. Em caso de vitória dos anfitriões, o finalista será definido no dia 23, em jogo que está marcado para o ginásio Antônio Prado Jr.
Quem liderou o time paulista à vitória foi o norte-americano Holloway, que anotou 18 pontos. Além dele, quem também se destacou foi Pedro, com 16 anotados. Enquanto isso, o cestinha do jogo foi Jefferson William, do time joseense, com 23 pontos.
Após a partida, o ala Pedro, que começou no banco de reservas, destacou o elenco completo como um dos principais fatores que contribuíram com o triunfo da equipe.
“O jogo foi muito bom. Começamos mal na defesa, mas nosso último quarto foi muito bom. Fomos beneficiados por estarmos com o time completo final, e com isso conseguimos rodar bem e colocar todo mundo. Eu acho que isso que fez a diferença, pois eles estavam com alguns jogadores machucados e outros que não estavam 100%. É difícil jogar com tanta gente contra como é aqui em São José, eles estão de parabéns”, disse o atleta.
Inferior durante todo o primeiro período, o Paulistano foi ao intervalo perdendo por 39 a 31. Na volta, a equipe ainda não conseguiu reagir no terceiro quarto, porém diminuiu a diferença e emplacou um forte ritmo de jogo no último período, que foi vencido por 16 pontos – o suficiente para garantir com sobra a virada.