Haland Guilarde
Especial para o Jornal de Brasília
Embora as equipes de vôlei e de basquete do DF estejam reformulando os planteis para a temporada 2015/2016, dois dos maiores ídolos do Brasília Vôlei e do UniCeub/Brasília ainda não sabem se ficam. Paula Pequeno e Guilherme Giovannoni terão nesta semana os dias decisivos para estender ou não seus contratos.
Nascida na capital, bicampeã olímpica, além de vários títulos conquistados com a seleção brasileira e pelas equipes onde atuou, a ponteiro Paula Pequeno está prestes a definir sua situação com o Brasília Vôlei, time pelo qual jogou as duas últimas temporadas da Superliga.
De acordo com o gerente da equipe, Sérgio Negrão, é bastante provável que um desfecho esteja próximo. “Amanhã (hoje) vamos conversar. Está tudo bem encaminhado. Vamos fazer uma proposta e agora só depende dela. A resposta da Paula vai dizer se ela fica ou não conosco”, explicou o ex-treinador.
No time tricampeão do Novo Basquete Brasil (NBB), Guilherme Giovannoni também vive dias de espera. Tudo indica, porém, que o jogador está pronto para permanecer mais uma temporada no UniCeub/Brasília. “Ainda não posso falar, mas em breve teremos novidades”, declarou o melhor pivô do NBB 7.
Mistério
O treinador da equipe, José Carlos Vidal, preferiu se esquivar a respeito do assunto. “Está tudo com a diretoria. Eu não estou autorizado a falar. Só posso me posicionar em relação aos jogadores que estão no grupo e com contrato fechado”, expressou. No entanto, o comandante demonstrou que deseja contar com Giovanonni para o NBB 8 e para a Liga Sul-Americana de Basquete. “Acho importante a permanência dele, pois é um excelente jogador, com nível de seleção brasileira.”
Saiba mais
O pivô Guilherme Giovannoni, caso permaneça, pode ser um dos únicos remanescentes do time que conquistou o histórico tricampeoanato do Novo Basquete Brasil pelo UniCeub/Brasília em 2009/10, 2010/11 e 2011/12. Ao lado de Arthur – ainda na equipe -, Nezinho e Alex Garcia, ele se tornou referência da equipe candanga.
O Brasília Vôlei treina desde o dia 16 de junho visando o reinício da Superliga.
O UniCeub/Brasília iria iniciar os trabalhos no dia 3 de agosto, mas adiou o planejamento para 8 de agosto.