Pouco mais de oito meses depois de sofrer uma grave fratura exposta na perna direita, Paul George retornou às quadras. O atleta do Indiana Pacers, que se contundiu durante a preparação dos Estados Unidos para o Campeonato Mundial masculino de basquete, atuou por 14 minutos na vitória de sua equipe sobre o Miami Heat, neste domingo, e celebrou sua participação e o apoio da torcida.
George sofreu uma fratura exposta na perna direita ao se chocar com a base de sustentação da tabela em um amistoso com duas equipes formadas por atletas da seleção dos Estados Unidos. Ao tentar dar um toco em James Harden, em 1º de agosto. o atleta aterrissou tocando simultaneamente a pesada estrutura e o chão, quebrando a tíbia.
George voltou a jogar na noite de domingo, ao entrar em quadra durante o primeiro quarto da vitória do Indiana Pacers sobre o Miami Heat por 112 a 89, e foi bastante saudado pela torcida. Antes do jogo, recebeu a visita do técnico dos Estados Unidos, Mike Krzyzewski.
“Foi como eu sonhei. Uma das razões pelas quais renovei meu contrato e resolvi fazer parte do futuro dessa equipe é a torcida. Os fãs me acolheram no retorno, foi o maior momento que tive e é muito difícil não se deixar pegar pelo momento. Não queria ficar emocionado”, disse George.
O ala-armador do Indiana Pacers permaneceu pouco mais de 14 minutos em quadra neste domingo, marcando 13 pontos, mesmo número de sua camisa. Nove tentos vieram em arremessos de longa distância, o que não surpreendeu o jogador.
“Eu machuquei minha perna. Não, os braços. Sabia que conseguiria acertar alguns arremessos. Estava jogando com confiança e tive sorte de ter alguns ângulos livres”, explicou. “Para mim, ter sucesso agora é me mover e não depender, ou exagerar no uso, da minha perna esquerda. Quero pular, correr, fazer tudo com a perna direita”, completou.