Marcus Eduardo
torcida@jornaldebrasilia.com.br
Ginásio repleto de delegações de diversos países, cores, movimentos e muita beleza. Esse foi o cenário de ontem no Ginásio Nilson Nelson, palco do Campeonato Mundial de Patinação Artística, que Brasília sedia pela primeira vez no Brasil. A entrada para o público é franca.
As competições foram iniciadas ontem com as disputas na categoria júnior, de 16 a 19 anos. O Brasil é representado por Vivian Moreira, Glendha Stevanato, Thalita Haas, Carlos Radtke e Bruna Polito. Os dois últimos entraram em quadra para as apresentações de solo. Na disputa de movimentos obrigatórios, Carlos terminou em 8º lugar. Bruna foi a 16ª.
Mais tarde, os dois entraram na disputa de solo dance, que é dividida em duas partes. No primeiro dia, é feita a apresentação dos movimentos obrigatórios. No segundo, são executados movimentos livres. Ao final, são somadas as notas de cada apresentação. Carlos terminou o dia em 9º lugar e Bruna, em 10º, entre 25 competidores. O complemento da disputa esta marcado para hoje, às 13h45. O treinador dos dois atletas, Marco Aurélio Alves, saiu confiante para hoje.
O dia terminou com a disputa da patinação inline. Nessa categoria, o Brasil tem Diego Dores como representante. A brasileira Talitha Haas, bronze no Pan-Americano de Guadalajara, também compete hoje.
Leia mais na edição desta quinta-feira (17) do Jornal de Brasília.