Menu
Mais Esportes

Parkinson vence em Hossegor. Brasileiros terminam em nono

Arquivo Geral

30/09/2006 0h00

O último dia da etapa francesa do WCT (primeira divisão de surfe profissional) teve ondas de dois metros e uma final australiana entre Mick Fanning e Joel Parkinson, que levou a melhor com uma média 15,16 (contra 7,67 do rival) e ficou com o título em Hossegor, quebrando um jejum de dois anos sem comemorações.

Com a vitória, Parkinson pulou para a quarta colocação do ranking e alimenta a esperança de ser campeão da temporada. No entanto, além de bons resultados ele precisará de sorte, já que o norte-americano Kelly Slater terminou o evento na terceira colocação, disparou na liderança e ficou mais perto de seu oitavo título mundial.

Slater caiu nas semifinais para um inspirado Mick Fanning (16,60 a 12,66), que com o vice-campeonato permaneceu na quinta colocação. O tricampeão Andy Irons, vítima de Parkinson nas semis (15,43 a 6,93), segue como terceiro melhor da temporada, atrás deo australiano Taj Burrow, que caiu na terceira fase e viu sua desvantagem para Slater aumentar: 7017 pontos a 5968. Irons tem 5.841.

Os dois brasileiros que chegaram ao último dia de competição não se adaptaram às condições do mar e foram eliminados nas oitavas-de-final. Enquanto Marcelo Nunes perdeu para o australiano Tom Whitaker (15,67 a 11,90), Pedro Henrique foi derrotado pelo havaiano Fredrick Patacchia (12,50 a 10,83).

Com o nono lugar em Hossegor, Pedro pulou para a 39ª colocação do ranking. Já Nunes é o 33º colocado. Adriano de Souza “Mineirinho” segue como melhor brasileiro na temporada do WCT, no 22º lugar. Victor Ribas (28º), Peterson Rosa (31º), Paulo Moura (36º), Raoni Monteiro (38º) e Yuri Sodré (43º) completam os brasileiros na lista.

A próxima etapa do Circuito tem início previsto para a próxima segunda-feira, na praia de Mundaka, na Espanha. Na seqüência, serão realizadas as duas últimas etapas da temporada: no Brasil e no Havaí.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado