Ian Ferraz
ian.ferraz@jornaldebrasilia.com.br
Dono da criação do UniCeub/Brasília por seis anos, o armador Nezinho (foto) foi companheiro de Deryk Ramos no Limeira na última temporada. O ex-camisa 23 do time candango aposta suas fichas na promessa do basquete brasileiro.
“A decisão de ir para Brasília foi totalmente dele. Apesar de ser novo, tem uma cabeça muito boa para a idade e adora competitividade. Cair na equipe de Brasília, pronta, lhe ajudou muito”, aponta Nezinho, que hoje defende o Franca.
Os dois ainda não conversaram sobre a estrutura do time e da capital. Falaram, no entanto, logo que a temporada acabou para o Limeira, que não disputa a atual edição do Novo Basquete Brasil.
“Ele me mandou uma mensagem agradecendo pela temporada que passamos juntos, nossas conversas.”
Em relação ao jogador, Nezinho não economiza nos elogios, tranquiliza a torcida candanga e vê um futuro promissor para Deryk.
“Só vejo coisas boas. Por ser um cara trabalhador e que adora o jogo, não joga simplesmente para dizer que é jogador de basquete. Se importa com as derrotas”, assegura o armador.
PARABÉNS PELA CONQUISTA
Mesmo longe da capital, Nezinho não esquece o carinho que acumulou nos títulos e jogos em Brasília e mostra apoio após a conquista da Liga Sul-Americana diante do San Martín, da Argentina, na última quarta-feira, em Corrientes.
“Parabéns por mais uma conquista. Desejo felicidade a esta galera que me acolheu tão bem junto a minha família”, finalizou o atleta.
Equipe irá trocar de casa
Logo após a conquista do tricampeonato da Liga Sul-Americana de Basquete, o UniCeub/Brasília confirmou que sua partida contra o Macaé, em 15 de dezembro, não será realizada no Ginásio da Asceb, na 904 Sul, casa do time na maioria dos jogos pelo Novo Basquete Brasil (NBB).
A promessa dos responsáveis pela Asceb é de que os reparos no teto do local, que caiu devido à chuva da última sexta-feira, ficarão prontos apenas um dia antes da partida, ou seja, dia 14.
A diretoria do time candango decidiu que o melhor é transferir o confronto para o Ginásio Vera Cruz, no Clube do Exército, que fica no Setor Militar Urbano.
Em relação ao jogo diante do Flamengo, no dia 17, não há confirmação de local. Inicialmente previsto para o Ginásio Nilson Nelson, a partida corre o risco de ser transferida para a Asceb, ser adiada ou até mudar de campo – indo para o Rio de Janeiro.
Saiba mais
A partida entre UniCeub/Brasília x Flamengo, pelo NBB, está confirmada para o ginásio Nilson Nelson. O ginásio, que sofreu com goteiras nas últimas semanas, quando deveria ter recebido partidas da seleção feminina de handebol, será palco do maior clássico do basquete nacional.
O jogo será na próxima quinta-feira, às 21h. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) a arquibancada e R$ 50 (inteira) a cadeira.
Contra o Macaé, no dia 15, no Clube do Exército, a entrada será a doação de um pacote de fraldas de qualquer tamanho.