Menu
Mais Esportes

Para o COI, América do Sul poderá receber Olimpíadas em uma década

Arquivo Geral

31/03/2009 0h00



Atualmente, a cidade do Rio de Janeiro compete contra Tóquio (Japão), Madri (Espanha) e Chicago (Estados Unidos) para sediar as Olimpíadas de 2016. Entretanto, caso não consiga realizar o evento, os brasileiros podem ficar tranquilos. Isso porque, de acordo com Jacques Rogge, o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), há grandes chances dos Jogos Olímpicos serem realizados em algum país da América do Sul ou África na próxima década.


“Eu estou extremamente convencido que, no período de uma década, haverá essa possibilidade. Nós adoraríamos ver as Olimpíadas serem organizadas em todos os continentes. Estamos tentando reduzir ao máximo os custos dos Jogos para que isso se torne uma realidade”, afirmou o dirigente, que também analisou as chances africanas.


“Atualmente, a África está concentrada na Copa do Mundo de futebol, que ocorrerá na África do Sul em 2010, mas depois do evento poderemos conversar sobre o assunto”, revelou.


No momento, Jacques Rogge está na cidade de Queenstown, na Nova Zelândia, para uma reunião que contará com os representantes de Madri, Tóquio, Paris e Rio de Janeiro, que mostrarão os seus projetos de candidatura para os membros do COI da região da Oceania.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado