Menu
Mais Esportes

Para Murray, duelo com Ferrer foi seu melhor no Aberto da Austrália

Arquivo Geral

27/01/2016 17h30

A vitória que deu a Andy Murray a classificação para a semifinal do Aberto da Austrália é considerada por ele como a sua melhor partida no torneio. O tenista escocês derrotou o espanhol David Ferrer por 3 sets a 1, parciais de 6/3, 6/7 (5-7), 6/2 e 6/3.

“Eu acho que hoje foi provavelmente a melhor partida que joguei. Obviamente os últimos dias têm sido muito difíceis e talvez eu não tenha jogado meu melhor tênis. Hoje eu senti que ao final da partida eu estava jogando algumas coisas boas, me movendo bem”, declarou Murray.

A partida contra Ferrer foi puxada, com mais de três horas de duração, e em diferentes condições, em quadra aberta e fechada. Os tenistas fizeram aquecimento para quadra com o teto fechado, iniciaram a partida no Margaret Court Arena com ele aberto e precisaram fechá-lo novamente durante a disputa.

“Foi uma partida brutal. O início da partida não foi tão bom, cheio de erros não forçados. Mas no meio do segundo set e o terceiro set nós dois começamos a jogar pontos mais longos. Foi tudo muito físico, e acredito que consegui segurar bem”, afirmou o britânico.

Além de Andy Murray, outros tenistas do Reino Unido seguem representando a Terra da Rainha no torneio australiano. Seu irmão Jamie está na semifinal de duplas com o brasileiro Bruno Soares, assim como Johanna Konta, na chave feminina.

“Está sendo um grande torneio até agora, e espero que todos possamos continuar. É muito bom para o tênis britânico, assim como no final do ano passado, com a vitória na Copa Davis. Tudo é extremamente positivo, precisamos apenas tentar e aproveitar o momento”, finalizou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado