Para a saltadora Maurren Maggi,a conquista do título olímpico no salto em distância não vai aumentar sua responsabilidade como atleta. Apesar do destaque que a conquista garante a qualquer competidor, a brasileira acredita que seu compromisso continuará sendo apenas consigo mesma.
“Minha responsabilidade será a que sempre tive, treinar e fazer o meu melhor”, simplificou. Já o técnico Nélio Moura reconhece que a situação, a partir de agora, será outra. “Queira ou não queira ela vai ser modelo para milhões de crianças”, admite o treinador.
Para ele, o ‘fenômeno Maurren’ abrirá novas perspectivas para a modalidade. “Com as ações que com certeza vão ser tomadas, figuras como a Maurren não vão aparecer mais por acaso”.
Após a conquista do ouro inédito em Pequim, tanto a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) quanto a Prefeitura de São Carlos, cidade onde nasceu a atleta, confirmaram a intenção de construir Centros de Treinamento para provas de salto: triplo, distância e com vara.
“Vamos poder descobrir crianças com potencial e seremos capazes de desenvolver atletas com níveis mais altos. Não tenho dúvida que temos outras Maurrens no país inteiro”, completa Nélio.