
Apesar de toda a hegemonia da Mercedes atualmente na Fórmula 1, o campeão Lewis Hamilton não está plenamente satisfeito com alguns detalhes. O inglês declarou que melhorar as largadas serão prioridade da equipe neste início de temporada.
No primeiro Grande Prêmio do ano, em Melbourne, na Austrália, o tricampeão teve a pole position, mas não soube aproveitar a vantagem. Junto com ele, seu companheiro de equipe Nico Rosberg também não fez boa largada, ambos sendo superados por Sebastian Vettel, da Ferrari.
O piloto inglês afirmou ainda que não tem problemas particulares com a nova regra estabelecida para o procedimento de largada. No novo regulamento, os corredores agora podem utilizar apenas uma embreagem. A segunda antes funcionava como um controle de tração, o que agora será feito a cargo do piloto.
“Minha fase inicial foi exatamente a mesma de Nico, mas a segunda, onde você solta inteiramente a embreagem, tive problemas com os pneus, que patinaram, e não consegui me recuperar. Não foi um grande problema, é uma mudança que acontece, mesmo quando minhas largadas são incríveis”, disse Hamilton.
“A Ferrari tem uma largada excelente, eles são muito, muito fortes. Por isso, nós vamos tentar descobrir como podemos fazer melhor”, decretou.