Marcus Eduardo Pereira
marcus.eduardo@jornaldebrasilia.com.br
Daqui a dez dias, o Uniceub/BRB começa a defender o posto de campeão do Novo Basquete Brasil (NBB), que entra em sua quinta temporada. Com três títulos na competição, o time de Brasília segue a sua preparação visando manter sua hegemonia nacional.
“Vimos que os clubes se reforçaram ainda mais. Isso é bom para o basquete brasileiro e espero que esse seja um grande campeonato”, afirmou o ala Alex, xodó da torcida.
Jogando há seis anos na capital, o camisa 10 falou sobre os altos investimentos feitos pelo arquirrival Flamengo. “Fizeram um grande time com jogadores experientes e acredito que vão encaixar facilmente. Porém, confio no nosso time e no nosso entrosamento”.
Amanhã, o Uniceub/BRB começa uma série de dois amistosos contra a equipe do Minas. O primeiro começa às 18h, no Ginásio da Asceb, e o segundo, na sexta feira, a partir das 19h30.
Vindo de uma derrota para o Uberlândia, que culminou no vice campeonato estadual, o Minas está com uma equipe bastante modificada em relação à temporada passada. Dentre os destaques, está o ala/pivô Douglas Nunes, que em sua última partida foi cestinha do jogo, com 23 pontos. Mesmo assim , o time foi derrotado por 78 x 73 e viu o Uberlândia ser campeão ao abrir 2 x 0 na melhor de três partidas.
Saiba Mais
Essa é a segunda série de amistosos que o Uniceub/BRB faz nesta pré-temporada.
Em setembro, o time foi até Belo Horizonte e, sem Alex e Guilherme Giovannoni , venceu um jogo e perdeu outro.
A partida também ficou marcada pela estreia do ala-armador Danilo Pinnock. Pouco depois, ele se mandou para o Halcones Rojos, do México, alegando não ter conseguido o visto de trabalho para atuar no País.