O chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene, revelou a estratégia da equipe italiana para os próximos finais de semana de corrida. Ele quer os carros com os tanques cheios nas sextas-feiras de treinos livres para não serem criadas falsas expectativas antes da prova.
Na última sexta-feira e na terceira sessão de treinos livres do sábado, Sebastian Vettel terminou como o mais rápido, porém ficou atrás das Mercedes de Lewis Hamilton e Nico Rosberg na disputa pela pole position.
Para Arrivabene, a Ferrari deve mandar seus bólidos aos treinos de sexta nas mesmas condições em que estiverem as prateadas da Mercedes: “Minha análise é que depende da quantidade de combustível que a Mercedes tem em comparação com a nossa”.
“Eu disse aos engenheiros que é melhor ir para a sexta-feira com tanque cheio, então poderemos ter uma correta comparação em vez de uma falsa”, disse o italiano.
Embora a Mercedes tenha cravado uma dobradinha no GP da Áustria, disputado no último domingo, Arrivabene acredita que o ritmo da Ferrari não ficou muito distante do executado pela equipe alemã.
“Assim que os pneus esquentaram, estávamos mais ou menos dois décimos mais lentos que o Hamilton. A diferença para o Nico era maior, mas isso depende de vários fatores. Não estávamos tão longe na corrida”, analisou o chefe ferrarista.
“A downforce, a tração, são todos problemas que estamos trabalhando para resolver. Não quero usar desculpas”, encerrou.
Após oito corridas, a Mercedes lidera o Mundial de Construtores, com 328 pontos, 136 a mais que a segunda colocada, a Ferrari. A nona etapa do Mundial acontecerá no dia 5 de julho, em Silverstone, na Inglaterra.