Menu
Mais Esportes

Para esquecer vexame, Nadal conhece adversário da estreia em Londres

Arquivo Geral

20/06/2014 16h42

Rafael Nadal protagonizou a maior zebra da rodada de abertura de Wimbledon em 2013. Mesmo amplo favorito, o espanhol decepcionou e caiu na estreia ao perder para o belga Steve Darcis, número 135 do mundo na época. Nesta sexta-feira, após sorteio da chave principal, Nadal conheceu o caminho que deverá ser percorrido para que o vexame do ano passado seja esquecido.

O melhor tenista da atualidade estreará contra o eslovaco Martin Klizan, 57º colocado no rankingmundial. No único confronto entre os dois, mesmo jogando no saibro de Roland Garros – sua especialidade – em 2013, Nadal perdeu um set antes de virar e vencer por 4/6, 6/3, 6/3 e 6/3.

Se deixar o fantasma do passado de lado e avançar, o espanhol enfrentará o vencedor do confronto entre o francês Benoit Paire e o tcheco Lukas Rosol. Na sequência, o provável adversário deve sair do confronto entre os também franceses Richard Gasquet e Gael Monfils.

Nas quartas, os prováveis favoritos a avançarem são o canadense Milos Raonic e o japonês Kei Nishikori. Já na semi, se quiser repetir a campanha de 2011 e voltar à final, Nadal tem como prováveis oponentes os suíços Stan Wawrinka e Roger Federer.

Federer, por sua vez, também luta para apagar a má imagem deixada no ano passado. Heptacampeão do torneio, o tenista entrou na disputa em 2013 para tentar defender o título, mas acabou eliminado na segunda rodada. Neste ano, ele estreará contra o italiano Pablo Lorenzi.

Enquanto Federer chega a Wimbledon otimista após ter conquistado o título do ATP 250 de Halle, na Alemanha, Nadal preocupa por ter perdido na estreia da mesma competição.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado