Uma das seleções que poderá cruzar o caminho do Brasil na Liga Mundial 2011, a Sérvia fará sua etapa final de treinamentos para a competição no CT de Saquarema (RJ). Vice-campeã em quatro temporadas, a seleção da Sérvia chegou na quinta-feira (19) e ficará treinando no complexo brasileiro até a próxima quarta-feira (25), quando seguirá para Buenos Aires, onde enfrentará a Argentina.
Sob o comando do técnico Igor Kolakovic, os jogadores sérvios trabalham no Aryzão à espera de dois jogos-treinos com os brasileiros, que acontecerão nesta sexta-feira (20) e no sábado (21).
“O Brasil é o melhor time do mundo e queríamos ter a oportunidade de enfrentá-los antes do início da Liga Mundial. Será um grande teste para nós e acredito que vá ser útil para o Brasil também”, comenta Kolakovic.
O técnico e os atletas sérvios ficaram impressionados com a infra-estrutura oferecida pelo local, que pode servir de modelo para um Centro de Treinamento que será construído no país.
“Nunca estive aqui antes e estou impressionado. É um lugar fantástico. Não temos nada parecido na Sérvia. O Governo e a Federação estão planejando construir um Centro de Treinamento em nosso país e acredito que este local possa ser uma ótima referência”, revela.
Além da Argentina, a Sérvia também enfrentará a Finlândia e Portugal na primeira fase da Liga Mundial. As quatro seleções formam o grupo C. Segundo Kolakovic, a Sérvia brigará pelas duas vagas na Fase Final com finlandeses e argentinos.
“Queremos mostrar nosso melhor voleibol e tentar chegar à Fase Final, mas sabemos que temos um caminho difícil. Disputaremos as duas vagas da chave com a Argentina, que tem um time jovem, mas forte, e a Finlândia, que mantém a mesma base há quatro. Não jogamos contra Portugal há muitos anos e não sabemos exatamente o que esperar”, encerrou o treinador sérvio.
A seleção brasileira, por sua vez, continua treinando no Aryzão visando a estreia na competição a qual venceu nove vezes. O Brasil estreia no dia 27 de maio contra Porto Rico, em San Juan, e irá enfrentar ainda as seleções da Polônia e Estados Unidos.