Menu
Mais Esportes

Para capitão do Puma, disputa da Volvo Ocean Race ainda está aberta

Arquivo Geral

27/03/2009 0h00



Além da tripulação do Ericsson 3, que conquistou a quinta etapa da Volvo Ocean Race, ao desembarcar nesta quinta-feira no Rio de Janeiro, outra equipe também comemorou muito a chegada em terras cariocas: a Puma Ocean Racing. Isso porque o barco consegui uterminar a perna em terceiro lugar e segurar a segunda colocação do ranking geral da regata, mantendo vivas as suas chances de obter o título da competição.


Ken Read, o capitão da embarcação norte-americana, comentou sobre as próximas etapas e afirmou que, mesmo com a boa fase do barco Ericsson 4, de Torben Grael, a disputa não está definida. “Como ainda há metade dos pontos desta corrida disponíveis, ainda não há vencedores, não apenas para o pódio, mas também para a vitória. Tudo pode acontecer. Manteremos o empenho e lutaremos o mais bravamente que pudermos até que cruzem a fita de chegada em São Petersburgo”, confirmou, em alusão à cidade que marcará o destino final da regata.


Ele também lembrou os desafios superados nesta última perna, que começou na cidade de Qingdao, na China, e terminou nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro. “Eu acho que nenhum de nós, antes de começar este trecho, sabia como ele seria. Não foi somente uma regata, mas uma aventura de verdade. Foi emoção ininterrupta do início ao fim, desde a China. Você não imagina como o Oceano Antártico é assustador até que você chegue lá. Contornar o Cabo Horn é algo que nunca esquecerei enquanto viver. Se fosse escrever o roteiro, diria que foi um dia tempestuoso, horripilante e nebuloso. O sol apareceu e começou a chover, soprando 30 nós”, afirmou.


CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO GERAL DA VOLVO OCEAN RACE:


1- Ericsson 4 – 63.5 pontos
2- Puma Ocean Racing – 53
3- Telefonica Blue – 46.5
4- Ericsson 3 – 43.5
5- Green Dragon – 34.5
6- Telefonica Black – 21
7- Delta Lloyd – 12
8- Team Russia – 10.5

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado