
Bicampeão do Mundial de Fórmula 1, o ex-piloto e finlandês Mika Hakkinen avisou que o seu conterrâneo Kimi Raikkonen, da Ferrari, errou taticamente ao afirmar que não deve renovar seu vínculo com a esquadra italiana no fim da próxima temporada. Para Mika, a divulgação precoce da aposentadoria de Kimi pode fazer com que os ferraristas trabalhem com mais foco em Fernando Alonso.
“Todo mundo fala o que pensa ser certo, mas, na minha opinião, ele não foi taticamente esperto. Se os mecânicos e todo mundo sabem que o piloto quer pendurar o capacete em um ano e meio, então eles provavelmente vão dar mais atenção ao outro piloto”, explicou o ex-piloto da McLaren.
Aposentado no fim de 2001, Hakkinen também disse que a probabilidade de Kimi em desfocar nas inúmeras tarefas que um piloto de F1 tem a fazer, é grande: “Quando você começa a pensar em parar, isso tem um impacto negativo na sua motivação. Você não consegue mais focar nas muitas coisas que precisa focar na F1”.
Kimi Raikkonen é apenas o 12º colocado da atual temporada da Fórmula 1, somando até o momento apenas 19 pontos, em nove provas. Companheiro do finlandês na Ferrarri, o espanhol Fernando Alonso tem 60 pontos a mais e está na quarta posição.